terça-feira, 15 de novembro de 2011

EU, O MAR E O VENTO

Mar. Leve-me ou deixe que tuas ondas me guiem para um lugar distante e sereno assim como o vento. Sob o comando de tua rainha, dona dos sete mares, deixe-me voar mesmo que nas águas tuas o for.
Cubra-me quando o vento me empurrar em tua direção e eu estender meus braços perante os céus, assim, quando tu me puxares, alcançarei o sol e o tocarei com a ponta dos meus dedos.
Voarei nas águas como um pardal liberto e fingirei que tuas rochas são as nuvens. Leve-me ao teu destino e mostre-me tuas raras espécies aquáticas quando eu adentrar em teu paraíso.
Permita-me adormecer num crepúsculo qualquer e quando noite for, poderei conversar com tuas lendas, onde, hipnotizado, deixarei-as encantar-me com o distante canto que todo pescador teme.
Quando manhã novamente for, os bem-te-vis me acordarão. Eu, tu e o vento daremo-nos nossas mãos e nos despediremos, contentes, esperando que a próxima aventura chegue rapidamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário